Joaçaba

Catanduvas

19 de Outubro de 2017

3º ANO

A professora Silvana Pelentir Barbosa do terceiro ano do ensino fundamental, iniciou o Projeto “Bag da Leitura, em inicio de Julho do corrente ano.
Justifica a professora que o Projeto “Bag da Leitura” consiste no empréstimo dos livros de sala de aula para que a criança realize sua leitura em casa junto á família. Trata-se de um projeto de prática de leitura onde os alunos levaram para casa uma “bag”, contendo diversos livros de história infantil, (dois alunos a cada dois dias de segunda a sexta feita), e um livro onde terão que registar a sua opinião sobre a história lida e demais informações sobre o livro. Depois, em sala, cada aluno apresentará sua leitura ou interpretação aos colegas.
Esse projeto objetiva incentivar a leitura dos alunos, levá-los a interpretarem o que ouvem, responderem de maneira lógica ao que lhe for perguntado, desenvolver sua expressão, interpretação e a escrita, além de proporcionar momentos agradáveis com a família.
A avaliação ocorrerá durante todo o processo, a partir da observação direta das atitudes do aluno-leitor no seu cotidiano, e da avaliação de leitura e interpretação de texto do aluno, no dia-a-dia.