Joaçaba

Catanduvas

19 de Outubro de 2017

3º ANO

A professora Silvana Pelentir Barbosa, professora de Artes do segundo ano do ensino fundamental, comenta sobre os trabalhos realizados sobre as primeiras manifestações artísticas: Pinturas Rupestres.
Com objetivo de construir um conceito de fóssil foi realizado a produção de um similar em gesso, a fim de que os alunos pudessem conversar a respeito do processo e dos resultados obtidos.
Utilizando-se das linguagens como meio de comunicação e expressão, realizando experimentação plástica com carvão.
Com objetivo de utilização da técnica similar á empregada nas pinturas rupestres, foi realizado a confecção e o preparo de tintas utilizando materiais naturais. (terra, folhas, frutas, pedras), e também corantes naturais.
A partir daí eles puderam experimentar as cores, criando um mostruário de tonalidades.
Chegou a hora de pintar, foi distribuído folhas estendidas no chão, e os alunos fizeram como os homens da pré-história e retratar cenas do cotidiano e/ou deixar marcas das mãos espalmadas.