Colégio Luterano Santíssima Trindade assina Termo de Parceria com o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale)

22 de Setembro de 2022

Na busca pela evolução constante do processo de ensino-aprendizagem, o Colégio Luterano Santíssima Trindade, presente na região de Joaçaba há 65 anos, firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe (Inovale). O presente documento foi assinado na tarde desta quarta-feira (21) no Centro Inovale em Joaçaba.

De acordo com Marli Lebkuchen Lange, diretora do Santíssima Trindade, a inovação e tecnologia são essenciais para a melhora contínua e a evolução de toda a grade curricular do Colégio. “Estamos felizes com esta parceria que permitirá ampliarmos nossos pontos de vista e gerarmos conexões entre nossos professores, alunos e colaboradores com a inovação e tecnologia, fundamentais para o nosso futuro”, explicou.

Marli reforçou que o Santíssima é um Colégio referência em toda a sua região pela sua confessionalidade e preservação dos valores cristãos e humanos. “Acolhemos com muito carinho e respeito toda a nossa equipe de colaboradores e alunos respeitando a confessionalidade e atuando como promotor de valores cristãos e cidadãos, fundamentais para toda a sociedade. Acreditamos na educação, acreditamos nas pessoas”, completou.

Para Severino De Déa, diretor do Centro Inovale, uma das premissas do Inovale é a de estar próximo da comunidade. “Esse termo de Cooperação Técnica com o Santíssima Trindade é mais uma forma relevante e importante que encontramos na aproximação com a comunidade. Desejamos sucesso profícuo à todos os envolvidos e nos colocamos à disposição para colaborar com o desenvolvimento sustentável deste Colégio tão relevante para a educação da nossa região ao longo da história”, disse.

Sobre o Polo Inovale

O Inovale tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento e disseminação da tecnologia e inovação, no Vale do Rio do Peixe. Um hub que integra empresas, poder público, universidades e comunidade. Abrange 22 municípios da região da Ammoc com diferentes iniciativas de inovação.