Professores e Colaboradores do Santíssima participam da Palestra Estudante de hoje é o Profissional do Futuro pela Escola da Inteligência

07 de Outubro de 2022

Para 2023, o Colégio Luterano Santíssima Trindade - Unidades de Joaçaba e Catanduvas, firmou convênio com a Escola da Inteligência, que a mais de 10 anos desenvolve um programa educacional que tem por finalidade trabalhar com a educação socioemocional dentro das instituições escolares. Esse programa tem como inspiração a Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo renomado psiquiatra Augusto Cury.

Principais vantagens do programa Escola da Inteligência: Beneficia a todos com uma postura mais criativa e empreendedora; Melhora a qualidade de vida dos alunos, familiares e professores; Potencializa o desenvolvimento da inteligência e melhora a gestão das emoções; Forte combate à práticas de bullying, bem como ao uso de drogas; Otimiza o rendimento escolar e melhora consideravelmente o aprendizado; Ajuda os envolvidos a desenvolverem habilidades para construir relações saudáveis e administrar com mais sabedoria possíveis conflitos.

No mês em que se comemora o dia do Professor, a Escola da Inteligência por meio de sua gerente de marketing Maria Rita Grandi Gullo, nos proporcionou um momento muito especial, onde vivemos o autoconhecimento, as lembranças e a valorização pessoal. A atividade foi acompanhada também por Felipe Ribeiro Pacheco, supervisor e coordenador comercial da Escola da Inteligência. A abertura da palestra contou com a participação do Pastor Estagiário Pedro Pinheiro que recepcionou os professores e colaboradores ao som do seu violino e um momento devocional.

Além disso, estão previstos encontros de formação para as famílias com o intuito de engajar toda a comunidade escolar na formação socioemocional do aluno.

A diretora do Santíssima, Marli Lebkuchen Lange, ressaltou a importância do Professor e dos Colaboradores para as instituições. Nossas escolas são abençoadas por terem pessoas comprometidas com a vida, com a valorização humana e especialmente com os valores cristãos. Estamos sempre na busca por métodos e propostas de ensino que valorizem a individualidade do aluno favorecendo sua formação cidadã dentro dos princípios da ética e fé cristã.

Para saber mais e conhecer sobre o método, detalhes de matrícula e rematrícula, pode entrar em contato com o Santíssima pelo telefone (49) 3522-2833 em Joaçaba e (49) 3525-0852 em Catanduvas.