Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade
Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade

Colégio Luterano Santíssima Trindade Promove Formação Continuada para os Professores.

18 de Julho de 2016

Blog Notícia

Nos dias 16 e 18, os professores do Colégio Luterano Santíssima Trindade vivenciaram momentos com o intuito de compartilhar de conhecimentos e experiências, divididas em muitas oficinas de trabalho e reflexão, promovidos em parceria com o Colégio, APP e o Instituto Acordar.

No dia 16 de julho, a turma teve uma oficina de Contação de Histórias com a Professora Ms. Rita Baratieri, de Joaçaba-SC. Já, os professores do 1.o ao 5.o anos vivenciaram momento de beleza com Poetisa Anair Weirich- Chapecó-SC, onde trabalhou a Poesia como matéria-prima para a Construção do Ser Humano. Os professores do 6.o ano ao 3.o do Ensino Médio socializaram muito conhecimento com a consultora pós-doutora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, de São Paulo, com a temática: Metodologias Ativas e inovação em sala de aula.

No dia 18 de julho, a Educação Infantil esteve em contato com a música, com a Ms. Marta Dechert, de Curitiba, com o tema Música na Educação Infantil: uma abordagem prática. Os professores do 1.o ao 5.o anos estudaram os conceitos básicos de matemática com os professores da casa Alexandre Veiga, Jhonatan Nora e Luciane Kazmierczak de Matos.

Segundo o diretor do colégio, Pastor Alisson Schröpfer da Silva, “foram aproximadamente 50 horas de formação, só em dois dias, com profissionais altamente capacitados, com o ensejo de proporcionar aos professores estudo e reflexão, para que cada vez mais o ensino do Colégio Santíssima Trindade seja de qualidade. A previsão de formação continuada para toda a Rede Santíssima Trindade (Joaçaba, Catanduvas e Ouro) é de 400 horas. Tudo o que fazemos é para contribuir com a formação de qualidade dos alunos, focando sempre na construção de um cidadão melhor”.

Outras notícias

Precisa de ajuda?