Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade
Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade

Reflexão sobre a Pátria

06 de Setembro de 2016

Blog Notícia

“....o melhor e o mais rico progresso para uma cidade é quando possui MUITAS PESSOAS: bem instruídas, ajuizadas, honestas e bem-educadas ....” Martinho Lutero

Estamos novamente celebrando a Semana da Pátria. Que privilegio para todos nós brasileiros podermos fazer isso e, ao mesmo tempo, desfrutarmos de tanta generosidade que Deus colocou em nosso país. Como diz no Salmo 19: “... são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus’.
Já tive o privilegio de andar em diversos (em pelo menos 14) Estados Brasileiros conhecendo e admirando as belezas de cada lugar. Por outro, o que também impressiona em nosso país são as riquezas de cada povo local com suas características, com suas riquezas étnicas e culturais.
Infelizmente vivemos atualmente numa situação com grandes problemas nas áreas éticas, morais, políticas, econômicas. Parecemos como aquela família que está em crise e então surgem problemas como a falta diálogo, regras são desrespeitadas, parece que tudo está fora do lugar, nada está dando certo, enfim, todos estão sofrendo.
Qual a saída? O que fazer? São perguntas que ouvimos a todo o momento. Volto à frase de Martinho Lutero citado acima: “....o melhor e o mais rico progresso para uma cidade é quando possui MUITAS PESSOAS: bem instruídas, ajuizadas, honestas e bem-educadas ....” Destaco MUITAS PESSOAS, por que temos boa parte da população com todas essas características. Precisamos formar, buscar e incentivar mais pessoas com estas qualidades em todos os setores da nossa querida Pátria.
Parece simples e obvio demais. Com a ajuda de Deus, podemos sair dessa crise e alcançar uma estabilidade. O Salmo 19 diz assim: “as ordens que Deus dá aos homens são sempre certas; quem obedece, sente uma profunda alegria no coração. As opiniões do Senhor sobre a vida são verdadeiras e justas, todas elas”. E no fim temos uma promessa: Quem segue as instruções de Deus terá sucesso em tudo. Creio que é por ai.

Pastor Ildo Reisner
Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB
Capelão o Colégio Santíssima Trindade.
Programa Cinco Minutos com Jesus

Outras notícias

Precisa de ajuda?